Afinal, o que é trabalhar em um call center?

  • Ludmila
  • setembro 12, 2023
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Muito ouvimos e vemos em relação ao trabalho dentro do call center como algo temporário, estressante e que impacta na saúde mental das pessoas. Assim como qualquer emprego, área ou ramo, existem metas, indicadores contratuais e SLA a serem entregues, mas também há benefícios e eventos que raramente você encontra em outro trabalho.

O call center é a porta de entrada para o mercado de trabalho de muitos jovens, assim como também é o ponto de retorno de pessoas 50+, onde você sempre encontra portas abertas seja para aprender e se desenvolver ou para retornar ao mercado de trabalho e se sentir valorizado e produtivo novamente, além do convívio social que mantém a saúde mental e evita a depressão.

Aqui você pode trabalhar de bermuda e chinelo ou de terno e gravata e é bem-vindo e tratado de igual para igual sendo um jovem ou um senhor. Você pode ser você, ter seu cabelo azul-anil ou na régua com gel, porque o que importa para um call center é que esteja bem consigo mesmo para que possa atender bem os nossos clientes. Em um call center, você vai se deparar em uma sexta light de Barbies ou numa sexta do funk com carrinho de picolé no meio da operação. Eventos e comemorações acontecem com frequência, e o centro de tudo é a operação de atendimento.

Call center é um ambiente onde os funcionários se sentem valorizados, engajados e motivados a oferecer um excelente atendimento ao cliente, desde que sua gestão esteja no dia a dia em contato e acompanhando seu time.

Nesse cenário, as equipes são bem treinadas, possuem ferramentas eficazes de suporte e têm um claro entendimento de seus objetivos e metas. A comunicação é aberta e transparente, permitindo que os funcionários compartilhem feedback e sugestões, sendo os eventos e as campanhas definidos em conjunto.

Além disso, a gestão reconhece e recompensa o bom desempenho, promovendo um sentimento de realização e pertencimento. Tudo isso contribui para um ambiente onde a produtividade é alta, a qualidade do atendimento é excelente e os funcionários se sentem genuinamente felizes e satisfeitos com seu trabalho.

Posto isso, espero que você um dia tenha a oportunidade de vivenciar na prática o que é um call center.

Renata Flores
Head de Relacionamento