SOLLO: Network Operation Center.

  • Ludmila
  • abril 08, 2022
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O conceito de disponibilidade contempla garantir que serviços e recursos estão sempre disponíveis no momento que são necessários.

Para a SOLLO e seus clientes o momento necessário é a todo tempo, 24×7!

Entendendo que ativos e serviços tecnológicos são essenciais as operações, mantemos uma estrutura capaz de colaborar com a eficiência na análise da saúde e disponibilidade de todo o ambiente de TI, denominada NOC.

O Network Operation Center da SOLLO, monitora mais de 400 ativos e 900 serviços, além de contar com profissionais altamente capacitadas e processos devidamente estruturados, de forma a todo instante avaliar os elementos de rede, tanto internos da própria SOLLO, quanto externos entregues diretamente pelos CLIENTES, que completam o conjunto de recursos utilizados pelas operações.

Há processos automatizados que emitem alertas sob várias camadas com o intuito de manter os analistas técnicos sempre cientes de qualquer comportamento que possa ameaçar a disponibilidade dos serviços, seja por SMS, Telegram, E-mails, Tickets de Suporte e Dashboards, as informações geradas pelo NOC são capazes não só de avisar quando algo não está disponível, como também, identificar comportamentos e padrões que são tratados de forma proativa a fim de evitar impactos operacionais, garantido a agilidade na tomada de decisões para atuação antes mesmo das operações e clientes sentirem quaisquer problemas.

Com a junção de ferramentas e profissionais, somos capazes de ter visibilidade sobre todo parque tecnológico envolta as operações de negócio, buscando sempre agir proativamente e tomar as mais precisas decisões técnicas.