Com toda a expertise da Sollo, projeto desenvolvido em parceria com a Benevix, administradora de benefícios com mais de 20 anos de atuação no mercado brasileiro, trouxe resultados expressivos em apenas três meses de desenvolvimento, com recorde de recuperação e implantação de novas tecnologias.
A campanha, considerada de alta complexidade, contava com 14 atendentes de recuperação de crédito, 20 de SAC (incluindo os canais digitais), dois supervisores de atendimento e um monitor de atendimento. O projeto foi embasado em um cronograma de ações que visavam mitigar impactos em três pontos: na ruptura dos serviços, na qualidade do atendimento e na performance operacional.
“Essas ações foram desenhadas por profissionais de grande expertise no negócio, após um período de um mês de assessment, onde a Benevix “abriu a casa” para a Sollo entender do seu negócio e a gente, por sua vez, também se disponibilizou a compartilhar todo o nosso know how. A clareza e disponibilidade de ambos foram fatores primordiais para a parceria ser um sucesso desde o momento da assinatura do contrato”, conta Vinícius de Souza, diretor da Sollo.
Para o desenrolar das ações, foram criados dois comitês multidisciplinares, com responsabilidades de ambos os lados, transcritas em posições claras, efetivas, redundância caso a mesma falhasse, prazo combinado com margem de erro e responsável nominal de cada item, com acompanhamento diário.
A capacidade de reação rápida e a parceria com empresas estratégicas do ramo, em três meses de operações, a Sollo já tinha indicadores similares à Benevix. Especificamente em recuperação de crédito, o montante era até maior do que todo o histórico acrescido de tecnologias e controles muito mais modernos e eficazes, respeitando durante todo o processo as boas práticas de governança, riscos e compliance.