Segurança da Informação: na Sollo, você pode confiar.

  • Ludmila
  • dezembro 09, 2021
  • Nenhum comentário

Estudos apontam que a transformação digital durante a pandemia trouxe riscos e deixou empresas mais vulneráveis, sobretudo com a implementação do trabalho remoto. As notificações referentes a ataques cibernéticos no Brasil cresceram 220% no primeiro semestre de 2021*.

Seja pelas mudanças nos dois últimos anos, pela conectividade ou pelo aumento da competitividade, as empresas estão investindo expressivamente na terceirização de seus serviços, principalmente no que diz respeito à Segurança da Informação.

Fato é que confiar parte do negócio a um parceiro exige cautela, visto as exigências regulatórias crescentes, os padrões de qualidade e a viabilidade financeira. As empresas estão estruturando seus processos de forma integrada a frameworks de segurança e melhores práticas para proteção de seus ativos de informação, de olho na garantia da confidencialidade, integridade e disponibilidade de seus serviços.

Alinhada com o momento atual, a Sollo investe na adequação de seus processos de forma integrada a Segurança da Informação. Recertificada na ISO 27.001, a empresa atende as recomendações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), adere a modelos de governança reconhecidos pelo mercado e busca por novos selos, como PCI-DSS, a fim de expandir ainda mais seus controles de segurança.

A Sollo, com o apoio de consultorias especializadas, conta com um sistema de gestão de segurança da informação que estabelece diversas políticas e controles, o que garante processos confiáveis, auditáveis e gerenciados. Possui ainda parceiros de destaques no mercado e ferramentas de primeira linha para identificar, proteger e detectar ameaças, além de executar um constante trabalho de adequação na resposta e recuperação de incidentes, de forma convergente ao que se chama plano de continuidade de negócios.

Ainda pendendo na segurança, mais especificamente nos eixos da disponibilidade e integridade das operações, a Sollo investe cada vez mais em infraestruturas virtualizadas, distribuídas entre suas instalações próprias e também em datacenters parceiros, visando melhores estratégias de contingenciamento por meio de soluções redundantes.

Em resumo, a Sollo busca, além da excelência em atendimento, oferecer também a segurança necessária para que os contratantes se sintam seguros com os nossos serviços e que tenham a certeza de uma escolha confiável para seu negócio.

*Estudo é do grupo Mz, empresa especializada em relações com investidores, com base em dados levantados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), agência regulada pelo Ministério da Economia.  

Lhenno Ferrari