A pandemia acelerou processos. Essa realidade nós já conhecemos. Hoje, temos uma série de novos serviços digitais no nosso dia a dia, cortesia de isolamento social, quarentena e a necessidade de se reinventar que surgiu a partir dessa nova realidade. Não à toa, o home office é, mais do que nunca, uma realidade que chegou para ficar.
Para a Sollo, os desafios também foram imensuráveis. Nosso setor, como qualquer outro da economia, precisou rever práticas e se adaptar conforme possibilidades que estavam postas. Mas, em meio a essas dificuldades, novas ideias e novos serviços surgiram, fazendo com que fosse viável fazer a famosa limonada dos limões que nos foram dados.
A telemedicina é um desses novos processos que ganharam força. Utilizada para monitoramento de pacientes, troca de informações médicas e análise de resultados de diferentes exames, essa prática se estabeleceu como uma realidade nos dias de pandemia, sendo um aliado da fragilidade que nos foi imposta.
Através dela, pacientes e exames são avaliados, com os resultados entregues de forma digital, servindo como importante apoio para a medicina tradicional. A telemedicina já é utilizada em todo mundo, de forma segura e legalizada, de acordo com a legislação e as normas médicas.
Com o uso de tecnologias de informação, que agregam qualidade e velocidade na troca de conhecimento, a Sollo dá sua contribuição para que atividades como a telemedicina se tornem uma das estrelas nos tempos atuais.