A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor no mês de setembro de 2020 para estabelecer regras para o tratamento e armazenamento de dados pessoais – e restabelecendo ao titular desses dados o controle sobre suas informações.
A atividade de contact center, por suas características intrínsecas, processa e armazena grandes quantidades de dados diretamente ligadas ao negócio. Portanto, requer um estrito controle no tratamento desses dados durante todo o ciclo de vida necessário ao exercício das atividades das empresas do setor.
A Sollo, consciente de sua posição como operadora de dados em seus negócios, adequou todos os seus processos para estrita conformidade com a nova Lei através de seu Programa de Implantação da LGPD. Além disso, também busca as melhores práticas existentes no segmento da Segurança da Informação, como é o caso da norma ISO/IEC-27001, já certificada desde 2019.
Para acelerar suas iniciativas de conformidade com a nova Lei e tornar mais robusto seu Sistema de Gestão da Segurança da Informação e da Privacidade, a Sollo vem desenvolvendo várias parcerias. Uma das principais é a contratação de consultorias especializadas, com reconhecida experiência nos segmentos técnico e jurídico, visando oferecer aos seus contratantes a segurança necessária no tratamento de dados de seus clientes dentro do ambiente da empresa.